ma
1 min readJul 31, 2023

aos 24

penso muito sobre beber mais água. aperfeiçoar minha técnica de desenho, fazer mais exercícios físicos pra salvar meu bem estar e ficar mais bonita por fora, pra salvar minha autoestima. penso em prestar o vestibular novamente e começar outra graduação. penso em juntar dinheiro pra morar sozinha e comprar uma máquina fotográfica. dormir mais e dormir menos. me cansar mais e menos. enfrentar mais meus medos ou me acolher já que se eu não fizer, ninguém vai. ser mais flexível, de corpo e de jeito. enfrentar o ego dos meus pais. ser mais compreensiva com meus irmãos. bater de frente contra o mundo dos homens. ser um corpo ocupando um espaço único e ter consciência disso. ser invisível e passar despercebida. muito adulta e ainda sem saber nada, entendendo tudo. meio infantil quando as pessoas não são gentis. medo de panela de pressão e conduzindo reuniões. ler mais e procurando historinhas bobas de amor. apaixonada e as vezes descuidada. arrependimento de ser mal criada mas me perdoando porque na maioria das vezes sequer tentam ser menos hipócritas. sobrevivendo no inferno, sentindo um gosto diferente de céu e aprendendo a lidar com o agridoce dos processos.
penso na velhice e como quero ter um quintal bonito, uma casa sem escadas, tudo limpo, tudo lindo. se um dia volto a dançar ballet ou se me divirto mais no pole dance, mas que ainda quero dançar muito. por enquanto apenas escuto a música. talvez ensaiando… talvez criando coragem…