ma
2 min readFeb 3, 2024

eu compraria uma tv

pode ser meu sentimentalismo exagerado
pode ser que eu tenha entendido a fragilidade da vida
pode ser que já esteja velha o bastante para compreender
pode ser ansiedade
ou que eu cheguei no meu mais alto nível de insegurança
o que aconteceu é que agora moro longe de onde meu coração está. e eu sei que foi uma escolha adequada para o momento. eu sei que faz parte do crescimento. e estou tentando acreditar que isso sim é só um detalhe até que eu me acostume. até que um dia eu nem vou querer voltar. que vou vir correndo para meu novo esconderijo.
mas se eu tivesse dinheiro hoje, agora, eu compraria uma TV. porque penso que uma hora dessas eu colocaria no jornal e ia ficar escutando as notícias enquanto tomo banho ou faço comida como se fosse um canal até meu pai. como isso estivesse me ligando a sua presença. como se ao escutar o william bonner, eu estaria escutando o marcelo alfredo. o barulho da cozinha me transformaria na minha mãe uma nova andréia maia e eu faria tudo do jeito que ela sempre faz porque é o jeito certo de preparar qualquer coisa.
acho que é assim que a gente muda de casa. levando algumas coisas.
quando cheguei aqui hoje, vi uma lagartixa bem pequenininha. não tive coragem de matar. agora eu acho que ela vai cair em cima de mim enquanto eu estiver dormindo.
sem tv parece que tô mais sozinha. então se eu fosse trocar a posição de prioridades entre um microondas e uma tv, eu compraria uma tv.

obs.: hoje é aniversário da soso, eu queria viver no futuro para poder me teletransportar logo. essas coisas estão me matando de saudade!!!!

obs2: isso foi escrito dia 23 de janeiro. quando era aniversário da soso.